REFERENTE AOS SERVIÇOS DE CORREIO GRATUITOS PARA VÍTIMAS DO DESASTRE – 99

4 de abril de 2011
Centro de Informações em Línguas Estrangeiras sobre o Terremoto da Costa do Pacífico de Tohoku
Informações sobre o desastre: boletim número 99

REFERENTE AOS SERVIÇOS DE CORREIO GRATUITOS PARA VÍTIMAS DO DESASTRE.

Para as vítimas do desastre, impossibilitadas de remeterem cartas por não terem cartões postais ou selos, o correio do Japão providenciará que as correspondências dos locais afetados(Correios pró-vítimas) sejam enviadas gratuitamente a partir de meados de abril (somente para as correspondências em território nacional). Também serão distribuídas gratuitamente 5 cartões postais para cada família nos locais de refúgio.
Cartões postais, cartas seladas e remessas expressas serão gratuitas mas, correspondências registradas e caixas deverão ser pagas. Coloque o endereço do remetente (região do desastre) e além do nome escreva em kanji 「災害用(さいがいよう)郵便(ゆうびん)」 (Correios pró-vítimas). Para quem não conseguir escrever em kanji 「災害用(さいがいよう)郵便(ゆうびん)」poderá pedir para que alguém escreva em seu lugar.
Em Iwate-ken, Miyagi-ken e Fukushima-ken, além dos postos de correio nos locais atingidos, será possível fazer o envio através das caixas de envio do destacamento do refúgio ou entregar em mãos ao carteiro.(até o dia 15 de abril)
Em Ibaraki-ken e Chiba-ken só serão possíveis remessas através dos postos de correio da região afetada 「Yuyu madoguchi」. (até o dia 18 de abril)
Para maiores detalhes, entre em contato com o posto de correio mais próximo.
Telefone de contato (em japonês): 0120-23-28-86
Telefone de contato para ligações de celulares: 0570-046-666
Telefone de contato (em inglês): 0570-046-111

【Mais Informações】
Centro de Informações em Línguas Estrangeiras sobre o Terremoto da Costa do Pacífico de Tohoku
E-mail: tabumane110311@yahoo.co.jp

Back to Home | Back to Português.