ESTABELECIMENTO DA “ÁREA DE EVACUAÇÃO PLANEJADA” DA USINA NUCLEAR NÚMERO 1 DE FUKUSHIMA – 112

11 de abril de 2011, 18:00hs
Centro de Informações em Línguas Estrangeiras sobre o Terremoto da Costa do Pacífico de Tohoku
Informações sobre o desastre: boletim número 112

ESTABELECIMENTO DA “ÁREA DE EVACUAÇÃO PLANEJADA” DA USINA NUCLEAR NÚMERO 1 DE FUKUSHIMA

O chefe do escritório do gabinete, sr. Edano, no dia 11 depois do meio dia, anunciou para a imprensa que será feito o estabelecimento da “área de evacuação planejada” em um raio de 20 km da usina nuclear número 1 de Fukushima, devido a possibilidade da radiação ultrapassar a 20 mSv (mili Sievert) , quantia que pode ser acumulada em 1 ano, por causa do tempo e condições geográficas.

As localidades que se enquadram são as seguintes: Fukushima-ken Katsurao-mura, Namie-machi, Iitate-mura, parte de Kawamata-machi e parte de Minamisoma-shi.

Em relação ao período da evacuação, o sr. Edano declarou “ é desejável que seja realizado basicamente no período de 1 mês”e “de acordo com as circunstâncias locais e com as consultas à associações de moradores, será dado ordens detalhadas aos moradores”

O sr. Edano também anunciou que no raio entre 20 a 30 km nas áreas de refúgio dentro da residência, que as áreas que não se enquadram como “área de evacuação planejada” será “área preparada para evacuação de emergência”

As localidades que se enquadram são as seguintes: o mesmo estado Hirono-machi, Naraha-machi, Kawauchi-mura, parte de Tamura-shi, parte de Minamisoma-shi. Será folga nas creches (hoikusho), pré-escolas (yochien), escolas primárias (shochugakko), colégios (koko) na área preparada para evacuação de emergência.
(11 de abril de 2011, 16:14hs , Jornal Yomiuri)

Cuidado 1:“área de evacuação planejada”
Todos os moradores desta área devem ir para os abrigos no prazo de 1 mês.
Para as pessoas que tenham dificuldade para se locomover, o governo e a associação dos moradores fará as indicações de como se abrigar.
Cuidado 2: “área preparada para evacuação de emergência”
As pessoas que podem ir para o abrigo voluntariamente, por favor faze-lo.
Para as pessoas que necessitam permanecer no local, por favor preparar-se para a evacuação em qualquer hora no caso de emergência. Crianças, grávidas, pacientes não devem entrar nesta área.

【Maiores Informações】
Centro de Informações em Línguas Estrangeiras sobre o Terremoto da Costa do Pacífico de Tohoku
E-mail: tabumane110311@yahoo.co.jp

Back to Home | Back to Português.